emec

Cientistas identificam anticorpo que neutraliza o novo coronavírus em testes de laboratório

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Cientistas da Universidade de Utrecht, do Erasmus Medical Center e do Harbor BioMed publicaram nesta segunda-feira (4) que descobriram um anticorpo capaz de neutralizar o Sars CoV-2. “É um trabalho muito preliminar. Mas é o primeiro publicado, eu sei que tem outros que estão até mais adiantados. Eles já trabalhavam com anticorpos, e tinham esse que era metade humano e metade rato. Eles imunizaram os ratos, e tinham esse painel de anticorpos. Adaptaram em uma versão para os humanos“, relatou a pesquisadora Ana Maria Moro, do Instituto Butantan, que também pesquisa sobre a produção de anticorpos monoclonais neutralizantes no Brasil.

De acordo com o líder da pesquisa, Berend-Jan Bosch, da Universidade de Utrecht, o novo anticorpo foi capaz de neutralizar o novo coronavírus em células in vitro. O artigo foi publicado na revista “Nature Communications“. O co-autor do estudo é Frank Grosveld, do Erasmus Medical Center e diretor-científico da Harbor BioMed. Ele comentou que o anticorpo é “totalmente humano”: “O anticorpo usado neste trabalho é ‘totalmente humano’, permite que continue mais rapidamente o desenvolvimento e reduz potenciais efeitos colaterais relacionados ao sistema imunológico“, explica Grosveld.

Nos testes realizados, o anticorpo 47D11 foi capaz de neutralizar a infecção dos dois vírus em células humanas. Para isso, o vírus atacou as espículas de proteína que se prendem às células humanas e, a partir desse ponto, aceita que os vírus se reproduzam e contaminem milhões de células. Os pesquisadores ainda precisam avaliar se o anticorpo pode ser usado para a criação de uma vacina contra o novo coronavírus. É necessário que se realize uma série de testes para descobrir como o 47D11 se comporta no corpo humano e se ele não traz risco à saúde.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?