emec

Dia do Médico do Trabalho – 4 de outubro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 4 de outubro é celebrado nacionalmente o Dia do Médico do Trabalho. A data é uma homenagem ao nascimento do médico italiano Bernardino Ramazzini (1633-1714), que é considerado o “pai” desta especialidade. E m 1700, o então professor da Universidade de Pádua, na Itália, publicou a obra De Morbis Artificum Diatriba (As Doenças dos Trabalhadores, em português), na qual relacionava riscos associados a 52 ocupações.

O principal objetivo desta especialidade médica é oferecer condições laborativas mais dignas aos trabalhadores e, com isso, garantir a saúde e integridade física e psicológica deles.

A Medicina do Trabalho é a área médica que atua sobre o binômio Saúde/Trabalho, desempenhando um papel relevante na melhora da qualidade de vida e da performance profissional do trabalhador.

O médico do trabalho presta desenvolvimento de assessorias técnicas, a realização de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, avaliação da capacidade laborativa para concessão de benefícios ou indenizações, reabilitação, dentre outras habilidades. Sua regulamentação está prevista no Art. 156, da CLT e nas NRs 4 e 7 do Ministério do Trabalho e Emprego.

No FGMED você pode se tornar um especialista em Medicina do Trabalho em apenas 90 dias. Para saber mais preencha o formulário abaixo que entraremos em contato. Nossa pós graduação é credenciada e reconhecida pelo MEC.

O FGMED parabeniza todos os profissionais que atuam diariamente na promoção da segurança e saúde dos trabalhadores no Brasil. Feliz Dia do Médico do Trabalho!

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?