emec

Dia mundial da alergia – 8 de julho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 8 de julho é celebrado o Dia Mundial da Alergia. A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e segundo ela, no Brasil, 30% da população possui algum tipo de alergia. A rinite alérgica é a mais comum e atinge cerca de 25% da população. Além dessa, temos a asma, que atinge aproximadamente 20% das crianças e jovens.

Já a World Allergy Organization revela que cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de algum tipo de doença alérgica. Nas últimas décadas, as alergias se tornaram um dos principais problemas de saúde. Pesquisas indicam que fatores ambientais e estilo de vida estão diretamente relacionados ao aumento alarmante das alergias.

Os tipos mais comuns de alergias são as respiratórias, rinite alérgica e asma alérgica. Alergias de contato, de alimentos e urticárias também são comuns e necessitam de atenção. A alergia é uma condição em que o sistema imunológico reage de forma anormal a uma substância externa.

O médico alergista é quem realiza a avaliação clínica do paciente, sendo treinado especialmente para investigar e tratar as doenças alérgicas, incluindo a asma e a rinite. E se você quer se especializar em Alergia e Imunologia a hora é agora. A POSFG tem uma oferta exclusiva para você. Aqui sua pós-graduação vai até você, e mais, você ganha 20% de desconto! Não perca tempo, matricule-se hoje mesmo.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Alergia e Imunologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?