emec

Dia Nacional do Obstetra – 12 de abril

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Dia Nacional do Obstetra – 12 de abril

O Dia do Obstetra é celebrado em 12 de abril. O médico (a) obstetra é aquele que acompanha e orienta a mulher antes da gravidez, durante a gestação, durante o parto e depois monitora sua saúde no pós-parto. Ele monitora a saúde da mãe e do bebê durante todo o processo, prevenindo e tratando eventuais problemas de saúde para qualquer um dos dois.

Curiosidade: Até o ano de 1832, somente as mulheres que possuíam a chamada “Carta de Examinação” e podiam praticar a profissão. O aprendizado era passado de geração em geração, onde as filhas aprendiam com suas mães quais eram os procedimentos necessários para realizar um parto.

O FGMED parabeniza todos os obstetras pelo seu dia!

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?