E-book aborda telemedicina, aliada nos atendimentos durante a pandemia

A pandemia de Covid-19 provocou uma série de mudanças para toda a sociedade. Na área da saúde não foi diferente, demandando novas formas de organização para dar conta do aumento no número de pacientes devido à contaminação pelo coronavírus.

Com a transferência de leitos para uso exclusivo no atendimento à pandemia, e com os pacientes evitando procurar ajuda médica com medo de exporem-se ao vírus, os profissionais da medicina encontraram na tecnologia uma grande aliada para facilitar e agilizar os processos.

Neste cenário, a telemedicina ganhou força, viabilizando a realização de práticas médicas à distância. Por meio da Lei nº 13.989/20, foi autorizado o uso da telemedicina para atendimentos médicos durante a pandemia. Entre abril e junho de 2020, mais de 73 milhões de pessoas utilizaram o TeleSUS, serviço de atendimento pré-clínico de saúde do governo federal.

A telemedicina é uma estratégia importante porque facilita o atendimento remoto a pacientes em locais muito afastados, a troca de informações em tempo real, o contato entre paciente e médico e a interação entre os profissionais de saúde.

Diante disto, é imprescindível que os médicos estejam bem-informados sobre a prática da medicina à distância, conhecendo as vantagens da telemedicina, bem como aspectos éticos e legais desse serviço. Pensando nisso, o FGMED produziu um e-book exclusivo sobre telemedicina. O material está disponível gratuitamente para download neste link: https://fgmed.org/telemedicina/.

Baixe agora o e-book e confira como obter sucesso em atendimentos médicos à distância!

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Related Posts