emec

Ferramenta de inteligência artificial ajuda no diagnóstico de doenças de pele

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma recente tecnologia promete auxiliar os médicos dermatologistas a detectarem e diagnosticarem problemas de pele, cabelo e unhas a partir de imagens enviadas pelos pacientes. Anunciada pela Google durante sua conferência anual de desenvolvedores, a ferramenta é baseada em inteligência artificial e deve ser lançada ainda este ano.

Para usar a plataforma, que é capaz de reconhecer 288 doenças de pele, o paciente precisa enviar as imagens e responder um questionário on-line. O objetivo da ferramenta não é substituir o atendimento médico, mas funcionar como um auxílio para que os dermatologistas possam fazer as consultas a distância de maneira personalizada.

Conhecer essas tecnologias é importante para estar a par das tendências do mercado. Estimativas evidenciam que 70 mil pesquisas relacionadas à saúde são realizadas no buscador Google por minuto. Mas é importante que você oriente seus pacientes a usarem as ferramentas somente com o seu auxílio, pois o resultado incorreto nessas plataformas pode gerar pânico e a busca por soluções sem a opinião de um especialista.

Por isso, lembre sempre seus pacientes que as ferramentas digitais não podem e não devem substituir o atendimento médico humano, pois é por meio dele que é possível fazer um diagnóstico preciso, baseado em anos de estudo e prática.

Leia a notícia completa sobre a ferramenta no site da BBC.

Especialize-se na área

Conheça a pós-graduação em Dermatologia do FGMED. No curso, você irá aprofundar o conhecimento sobre a área, preparando-se para a prova de títulos do CBO. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?