emec

OMS admite que pode haver transmissão do coronavírus pelo ar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu, na terça-feira (7), que “surgiram provas” comprovando a transmissão da Covid-19 pelo ar, logo após um grupo de 239 cientistas internacionais alertar sobre esta possível forma de contágio.

Reconhecemos que surgem provas nesse sentido e, portanto, devemos permanecer abertos a esta possibilidade e às suas implicações, assim como às precauções que devem ser adotadas“, declarou Benedetta Allegranzi, durante uma entrevista coletiva virtual.

A possibilidade de transmissão por via aérea em locais públicos, especialmente lotados, não pode ser excluída. No entanto, as evidências devem ser reunidas e interpretadas“, acrescentou Allegranzi.

Na segunda-feira (6), um grupo com mais de 200 cientistas internacionais pediu que a OMS a “reconhecer a possível transmissão aérea da Covid-19”, em virtude de um artigo publicado na revista Clinical Infectious Diseases de Oxford.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?