emec

Pesquisadores recomendam acompanhamento do colesterol aos 25 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

De acordo com pesquisadores, a partir dos 25 anos as pessoas devem começar a verificar os níveis de colesterol.  Eles afirmam que é possível calcular, a partir dessa medida, o risco de problemas cardíacos e de acidentes vasculares cerebrais (AVC).

O estudo, publicado no periódico The Lancet, é o mais abrangente até agora a demonstrar riscos a longo prazo dos níveis altos de colesterol “ruim” ao longo de décadas.

O que os pesquisadores descobriram?

Eles começaram analisando os dados de mais de 400 mil pessoas, de 19 países, e verificaram uma forte ligação entre os níveis de colesterol ruim e o risco de problemas cardiovasculares do início da vida adulta até os 40 anos seguintes ou mais.

Conseguiram, ainda, estimar a probabilidade de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC) para pessoas com 35 anos de idade ou mais, de acordo com o gênero, o nível de colesterol ruim e fatores de risco como tabagismo e diabetes, bem como medidas de altura, peso e pressão sanguínea.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consulto. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?