emec

Por que se especializar em Otorrinolaringologia?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

05/03/2021

A Otorrinolaringologia é uma especialidade médica que vai muito além dos problemas relacionados ao ouvido, boca, nariz, garganta, paladar, olfato e audição. Para dimensionar a importância desta especialidade, trazemos alguns dados disponibilizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS):

De acordo com a OMS, 25% (o equivalente a 2,5 bilhões de pessoas) da população mundial poderá sofrer algum tipo de problema na capacidade de ouvir até 2050, sendo que em média de 30% precisarão de cuidados crônicos. Na intenção de evitar futuras complicações no quadro de saúde, exames de rotina e medidas preventivas são opções que devem ser seguidas com responsabilidade pelos pacientes.

Conforme o estudo Demografia Médica no Brasil 2018, há 6.373 médicos otorrinolaringologistas no Brasil. Entre os meses de fevereiro e outubro de 2019, foi registrado um aumento de 75% nas contratações formais de Otorrinolaringologista com carteira assinada em regime integral de trabalho no país.

Mas em caso de dúvidas, por que você deve se especializar em Otorrinolaringologia?

Mercado de trabalho: Poderá trabalhar em hospitais públicos, clínicas particulares ou ter consultório próprio.

Áreas disponíveis para atuação: Otologia, Rinologia, Laringologia, Medicina do Sono, a Otorrinolaringologia Pediátrica, a Otoneurologia e Otorrinolaringologia ocupacional.

O Otorrinolaringologista pode realizar cirurgias? Sim! Cirurgias Plásticas Faciais: Otoplastias (cirurgia nas orelhas), Ritidoplastia (rejuvenescimento facial), Blefaroplastias (cirurgia plásticas de pálpebras), Rinoplastias estéticas e reconstrutoras (cirurgia no nariz).

Conclusão de curso: Ao concluir o presente curso, este profissional estará plenamente apto a lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador em institutos e laboratórios, gerenciar unidades de saúde ou combinar mais de uma dessas atividades. No setor público, poderá atuar em hospitais, unidades de saúde ou órgãos de fiscalização, e/ou participar de concursos públicos, conforme edital dos mesmos.

Curso com treinamento prático: Este programa de Especialização Médica inclui módulos de treinamento teórico-prático, além de atividades simuladas, em Otorrinolaringologia realizados em Hospitais (parceiros ou próprios), em Clínicas (credenciadas) e/ou no seu local de exercício profissional, mediante Estágio Supervisionado, conforme o caso e Regulamento específico.

Saiba mais sobre Otorrinolaringologia e conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?