emec

São Paulo deve começar hoje os testes com a vacina Coronavac

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Os testes clínicos com a vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida para combater a Covid-19, devem ter início hoje (20), em São Paulo. Nesta fase, cerca de 9 mil profissionais de saúde, inscritos no Instituto Emílio Ribas, receberão as doses. O Hospital São Lucas, em Porto Alegre – RS, também está entre os locais de testes da vacina. Porém, ainda não há data definida para o início de testes no RS.

As imunizações serão aplicadas em outras 11 instituições de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Se a vacina funcionar, o Brasil terá com 60 milhões de doses para distribuição. A pesquisa funciona da seguinte forma: metade dos voluntários receberá a substância, e os demais, um placebo — a eficácia será testada na comparação entre esses dois grupos.

A CoronaVac é uma das vacinas mais esperadas e com grandes chances de sucesso pois, a China recuperou uma imunização que já existente por conta da epidemia da Sars, em 2002. No entanto, na época, a vacina havia sido abandonada durante o seu desenvolvimento, porque a doença foi contida nos países asiáticos.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?