emec

Senai recupera mais de 2 mil ventiladores pulmonares

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um balanço divulgado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na terça-feira (11) mostra que, desde o começo da pandemia do novo coronavírus no país, 2.007 ventiladores pulmonares foram consertados gratuitamente, por 700 voluntários.

Os aparelhos foram devolvidos a instituições de saúde de 336 municípios, de 24 estados.  A estimativa é que cada aparelho ajude a salvar cerca de 10 pessoas. Segundo o Senai, os estados de São Paulo (683), Bahia (245) e Minas Gerais (240) foram os que mais receberam aparelhos.

A iniciativa de consertar esse equipamento hospitalar fundamental para salvar as vidas de quem tem as formas mais graves da doença contribui de forma expressiva para o árduo trabalho que está sendo realizado pelos profissionais da saúde e para reduzir a necessidade de importação do equipamento”, explica o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?