emec

Teleatendimento: Ajude seus pacientes a se familiarizar com essa modalidade

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O teleatendimento é uma nova modalidade de consulta à distância que foi autorizada temporariamente no Brasil. O serviço veio com o objetivo de facilitar a assistência aos pacientes durante a pandemia, no entanto, muitos deles ainda desconhecem este tipo de suporte ou desconfiam da eficácia dos atendimentos remotos e, por este motivo, precisam receber mais informações sobre o serviço.

Desta forma, apesar da telemedicina ter facilitado a vida dos médicos, estes profissionais tem um grande desafio pela frente: convencer os pacientes sobre a segurança da telemedicina.

Pensando nesta questão, o FGMED trouxe algumas dicas que vão lhe ajudar a planejar um bom teleatendimento, além de passar mais credibilidade para seus pacientes:

  • Fortaleça seu nome através das mídias sociais

Quanto mais informações sobre sua formação e qualificações o paciente tiver, mais fácil será de quebrar suas barreiras de rejeição quanto ao atendimento à distância.

  • Fale sobre o tema Telemedicina em suas Redes Sociais

Muitos pacientes ainda não entraram em contato com este tipo de serviço, por isso, é importante que tenham conhecimento das suas vantagens e benefícios

  • Crie conteúdos com informações que ajudem seus pacientes a resolver seus problemas

Isso ajuda a lhe tornar uma referência em determinado assunto, o que aumenta a confiança de seus clientes no seu trabalho

  • Familiarize-se com as ferramentas Zoom e Google Hangouts

Estas ferramentas são as mais utilizadas por médicos para atendimentos à distância, pois ambas possuem opção de compartilhar a tela com o paciente e gravar a consulta realizada.

Além de estar sendo uma boa aliada em tempos de distanciamento social, a Telemedicina também tem se tornado uma alternativa ao problema de distribuição de especialistas no Brasil. Isso porque através do atendimento remoto médicos estão realizando exames e ajudando na elaboração de laudos de pacientes que vivem em regiões com falta de profissionais.

Enfim, o teleatendimento acaba sendo uma opção vantajosa tanto para os pacientes, quanto para os médicos, que podem atender não só pessoas da sua cidade, mas de qualquer parte do país.

Especialize-se na área

Conheça os cursos de pós-graduação na área médica do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com excelência e qualidade no ensino EAD. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?