Hoje, 28 de maio é celebrado o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher, e também o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. As duas datas foram criadas para chamar a atenção e conscientizar a população sobre os diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres. Segundo dados do último censo do IBGE, as mulheres representam 51% da população brasileira. Câncer de mama, endometriose, infecção urinária, câncer no colo do útero, fibromialgia, depressão e obesidade estão entre as principais doenças que afetam o sexo feminino.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil e mais dez países latino-americanos conquistaram avanços significativos na redução de mortes relacionadas à gravidez ou parto de 1990 a 2013. O país reduziu sua taxa de mortes maternas em 43% desde a década de 90. A meta dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de reduzir, para 20 mortes maternas a cada 100.000 nascidos vivos, até o ano de 2030 continua em vigor.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.