Imprensa

Saiba tudo sobre o FGMED

O FGMED é o Programa Teórico-Prático de Educação Médica Continuada que oferece Cursos Livres, Treinamentos, Cursos Preparatórios, Cursos de Aperfeiçoamento, Cursos de Extensão e Cursos de Pós-Graduação lato sensu com qualidade reconhecida e atuação em todo o território brasileiro. O FGMED está sintonizado com o seu tempo e projetado para ir além dele.

Como programa de capacitação médica, serve de agente para a promoção do desenvolvimento profissional, procurando fomentar a cultura de inovação científica, tecnológica e de empreendedorismo no agir médico, possuindo cursos nas mais variadas especialidades. Assim, possibilita ao médico aperfeiçoar os seus conhecimentos e se desenvolver em processos e práticas clínicas e cirúrgicas inovadoras.

Com o objetivo de democratizar a educação continuada médica de qualidade em qualquer modalidade oferecida, por meio de mensalidades acessíveis, o Programa Teórico-Prático de Educação Médica Continuada propõe um ensino médico com qualidade, promovendo a qualificação e a habilitação do profissional na especialidade médica desejada.

Assessoria de comunicação FGMED

A Assessoria de Comunicação do FGMED tem entre suas atribuições estabelecer e manter fluxos de informação entre o FGMED e seus diversos públicos de interesse. O setor de atendimento à imprensa funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Elaboramos, periodicamente, conteúdos de interesse para profissionais da área da saúde, imprensa e público em geral. Nosso conteúdo poderá ser reproduzido por outros sites, desde que conste a citação da fonte.

Fale com a
assessoria de comunicação

Entre em contato com a equipe da assessoria de comunicação do FGMED:

imprensa@fgmed.org

Participe! Queremos
saber sua opinião.

Tem alguma sugestão de pauta ou quer ver algum conteúdo específico por aqui? Estamos abertos para conhecer sua opinião.

marketing@fgmed.org

Quer fazer parte da equipe?

Trabalhe em uma empresa com certificação do Great Place to Work. Envie seu currículo e faça parte do nosso banco de talentos.

contato@fgmed.org

Clipagem

Pequenas_Empresas_&_Grandes_Negócios

As 100 melhores pequenas empresas para trabalhar de 2021

Pela terceira vez, o braço brasileiro da consultoria global GPTW (Great Place to Work) desenvolveu o ranking Melhores Pequenas Empresas para Trabalhar. A edição deste ano teve inscrição de 1.222 empresas, somando quase 54 mil funcionários. Foram 165 premiadas — 85 nacionais, 21 multinacionais e 59 microempresas. Todas têm entre 5 e 99 funcionários.

logo terra

Pediatria: área médica segue em expansão pelo país. Região Sudeste possui mais da metade dos pediatras do Brasil

O número de pediatras no Brasil aumentou mais de 10% em dois anos. Atualmente, são cerca de 40 mil especialistas aprovados na prova de titulação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A pediatria é atualmente a segunda maior especialidade médica no país, ficando apenas atrás da Clínica Médica.

logo terra

Cinco coisas que o médico precisa saber antes de cursar Pediatria

A Pediatria é uma das áreas da Medicina com maior absorção pelo mercado nacional. Segundo dados da Demografia Médica Brasileira 2018, atualmente o país conta com 40 mil médicos atuantes na especialidade, no entanto, a concentração nos grandes centros ainda é um grande problema para quem precisa do trabalho desses profissionais. Mais da metade dos pediatras (55%) está instalado na região Sudeste. Bem distante, vem o Nordeste (16,2%); mesmo percentual no Sul; 8,6% no Centro-Oeste e 4% no Norte.

logo terra

Médicos brasileiros pós-graduados ganham batalha judicial contra CFM

Através de uma ação civil pública, de número 1026344-20.2020.4.01.3400, a justiça determinou que as pós-graduações lato sensu, com títulos emitidos por instituições reconhecidas pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), podem ser divulgadas e anunciadas pelos médicos. A ação civil foi ajuizada por um grupo de médicos. Na ação, a entidade desaprova a resolução 1.974/2011 do CFM, que busca regular o direito de médicos a divulgar e anunciar seu título de especialização lato sensu.

logo terra

Pediatria: uma das especialidades médicas mais procuradas pelos médicos do país

O número de médicos exercendo a Pediatria no Brasil aumentou cerca de 10% em dois anos. Porém, poucos são ainda os pediatras inscritos regulamente e aptos a efetuarem publicidade médica do status de "pediatra". Atualmente, são cerca de 40 mil especialistas aprovados na prova de titulação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O censo de especialidades médicas divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou que a Pediatria é a segunda especialidade médica preferida pela maioria dos médicos do país, perdendo apenas para Clínica Geral. Eles representam 11,23% dos médicos.