Preceptorship

O FGMED está lançando o PRECEPTORSHIP, um programa de educação médica continuada totalmente inovador, com qualidade extremamente semelhante à residência médica, porém sem a necessidade de dedicação exclusiva e sua execução de forma a compatibilizar a disponibilidade de agenda do aluno médico com a do PRECEPTOR.

Além disso, o PRECEPTORSHIP também fornece todo o conteúdo prático e teórico aos alunos médicos, que terão a oportunidade de estudar casos clínicos reais e lidar com a pressão do atendimento no âmbito hospitalar e/ou clínico, por meio da OBSERVAÇÃO, isto é, por meio do acompanhamento dos atendimentos operados pelo PRECEPTOR.

Os alunos médicos do PRECEPTORSHIP também contarão com uma MENTORIA médica especializada com um PRECEPTOR, individualmente selecionado para acompanhar a evolução da sua carreira médica, que lhes ajudará a preparar-se melhor para a prova de titulação da especialidade escolhida, se assim o for de seu desejo.

O PRECEPTORSHIP, acima de tudo, propõe uma imersão na prática médica de forma totalmente FLEXÍVEL: você organiza os horários, dias e a periodicidade dos encontros dentro dos 36 meses previstos no programa (cuja frequência poderá ser semanal, mensal, bimestral, trimestral, semestral, anual, bienal ou até trienal).

Turmas de no máximo cinco alunos (com a realização de mentoria médica individual realizada por especialistas)

Carga horária de 9.072 h/aula (obtendo certificado com dedicação maior que a das residências via Telemedicina)

De 20 a 40 horas semanais e/ou mensais (agendáveis em semanas, dias e horários flexíveis com sua disponibilidade)

Especialidades Disponíveis

Vantagens do Preceptorship


Conviva com pacientes reais selecionados e com os melhores médicos especialistas 


Viva a rotina, intervenções e atendimentos hospitalares e clínicos numa imersão médica única


Viva casos clínicos reais com um apoio profissional muito superior ao dado nas residências médicas

Prof. Dr. Renato Kaufman

DIRETOR MÉDICO,
COORDENADOR ACADÊMICO
E MÉDICO CARDIOLOGISTA

Por que se inscrever no Preceptorship?

São 36 meses de imersão total na especialidade, além de acesso total a todo o conteúdo teórico das aulas, onde você vivenciará uma imersão presencial em um dos maiores complexos hospitalares e/ou clínicos da sua Região, com acompanhamento integral via Telemedicina e planejamento de sua carreira médica com os melhores e mais renomados mentores médicos especialistas do Brasil.

Prática Médica

Aprenda na prática toda a rotina médica, observando desde a tratativa  com o paciente até a realização de procedimentos complexos.

Networking Médica

Crie rede de conexões com profissionais da sua área de interesse, abrindo janelas de oportunidade para seu futuro.

Certificação Médica

Conquiste um certificado teórico-prático, com a maior carga horária, chancelado pelo Programa de Educação Médica Continuada do FGMED.