Diferenciais

Por que fazer uma pós-graduação médica?

Porque se busca uma qualificação, uma educação médica continuada!

Não! Não é para se registrar como especialista no CRM! Esta prerrogativa tem apenas os que fizeram residência médica, que foram aprovados nas provas de título de especialista ou que obtiveram alguma ordem judicial neste sentido.

A verdade é que as pós-graduações médicas, quando ministradas por um qualificado e reconhecido corpo docente, se apresentam como uma incontestável e eficiente forma de educação continuada. E com o reconhecimento do MEC.

Uma pesquisa feita entre nossos alunos mostrou que a maior parte deles (algo próximo de 75% da amostra) já são especialistas em alguma área, mas buscam um aprendizado contínuo nas ciências médicas.

Sou neurologista e amo minha especialidade. Não pretendo jamais abandoná-la. Mas percebo um aumento frequente de transtornos de ansiedade e depressão em minhas pacientes. Por isso resolvi fazer o curso de Psiquiatria. Estou muito satisfeito pois, hoje, consigo entender e atender muito melhor"

… um dos nossos alunos de Psiquiatria (Turma de Belo Horizonte/MG).

Em Belém/PA, uma pediatra, aluna do curso de pós-graduação em Endocrinologia relatou: 

Trabalho numa cidade de médio porte com pediatria geral, e ainda dou um plantão de clínica geral toda semana. Fiz uma excelente residência em Pediatria mas o aprendizado que tenho tido no curso de Endocrinologia, tanto com os excelentes professores, como com os colegas de turma, me permite atender e orientar melhor todos os meus pacientes, adultos e crianças.”

Alguns alunos da pós de Psiquiatria reconhecem a Educação Médica Continuada como uma forma de autoconhecimento:

Sou cirurgião cardíaco. Tive uma crise de ansiedade há 2 anos. Relutei, mas procurei um Psiquiatra. A partir daí comecei a me interessar pelo assunto e comecei a fazer a pós de Psiquiatria. Entender o problema que tive me faz, inclusive, preveni-lo muito mais. Além disso, me sinto mais seguro para orientar outros colegas que passaram e passam pela mesma situação que passei”

… diz um aluno de Psiquiatria de São Paulo/SP.

A busca de muitos médicos por conhecimento é tanta que alguns já fizeram vários cursos conosco:

Fiz Medicina do Trabalho, Pediatria, Neonatologia e agora estou fazendo a de Oftalmologia. E se aparecer outra, eu faço! Gosto de estudar, não pretendo parar nunca. Isso sem falar nos grandes amigos que fiz pelas turmas que passei! Cada fim de semana de aula é pra mim um momento de muita alegria"

… diz um aluno que mora em Manaus/AM.

 

Muitas Faculdades de Medicina ainda não contemplam em suas grades curriculares temas específicos, como é o caso da Medicina do Trabalho. Neste caso, a pós-graduação entra como uma forma de suprir a lacuna de conhecimento que a faculdade deixou:

Moro no interior do Pará. Saí da faculdade sem nunca ter estudado Medicina do Trabalho, e esse foi justamente o mercado que me acolheu quando me formei. Exerci a especialidade por dois anos mas sempre na dependência e tutoria de outros colegas da empresa. Hoje é diferente. O curso de Medicina do Trabalho me abriu a visão sobre minha atividade profissional e pretendo fazer a prova de título tão logo seja possível. Aprendi muito com os professores e também com a troca de experiências com os colegas de turma”

… diz um aluno de Medicina do Trabalho em Belém/PA.

 

É verdade também que muitos de nossos alunos, usando apenas das possibilidades permitidas nos próprios editais das sociedades médicas, já obtiveram êxito nas respectivas provas de título e se tornaram especialistas reconhecidos pelo CFM. Mas fazer um Programa Teórico-Prático de Educação Médica Continuada vai além disso! O conhecimento médico não para de crescer. E cresce numa velocidade cada vez maior. O aprendizado médico há muito tempo que deixou de ser uma tarefa apenas dos jovens profissionais. Hoje, aprender a medicina é uma tarefa diária, que independe da idade do médico. Este profissional deve se atualizar sempre.

Assim, os Programas de Educação Médica Continuada ministrados por reconhecidos professores é uma eficiente e incontestável forma de atualização e aprendizado.

Para os médicos, o conhecimento é um grande diferencial. Educação Médica Continuada é conhecimento! Diferencie-se você também! Faça como os mais de 10.000 alunos que já estudaram conosco. Faça uma pós! Venha planejar sua carreira profissional conosco!

a melhor escolha para pós-graduação

Habilite-se como pós-graduado na área e atue plenamente na especialidade médica que deseja!

Já está valendo a nova campanha “Acelere Sua Carreira Médica” do FGMED. Você investe em um curso e pode fazer outro sem gastar nada a mais. Pague por uma pós-graduação lato sensu em Medicina do Trabalho ou Clínica Médica e escolha uma segunda formação por nossa conta. *

*Promoção válida para o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, João Pessoa e Porto Velho

A Clínica Médica é a especialidade com maior campo de atuação na Saúde. Por isso, o mercado de trabalho está sempre aquecido para profissionais qualificados nesta área. Como é habilitado a atender grande diversidade de doenças – praticamente tudo de um adulto que não seja cirúrgico – há oportunidades na carreira pública e privada, nas mais diferentes instituições.

Enquanto isso, o papel do médico do trabalho é prezar pela qualidade de vida dos funcionários de uma organização. Com a atuação deste profissional, a empresa se torna mais produtiva e, consequentemente, tem mais lucros. Por isso, é uma boa área de atuação mesmo em épocas de retração econômica.

O profissional que escolher adquirir o curso de Medicina do Trabalho pode cursar Psiquiatria, Medicina de Família, Perícias Médicas, Medicina Legal ou Geriatria e Gerontologia por nossa conta. O aluno que optar por Clínica Médica escolhe entre Neurologia, Cardiologia, Alergia e Imunologia, Ginecologia e Obstetrícia, Endocrinologia e Metabologia, Gastrenterologia, Dermatologia, Reumatologia ou Pneumologia.

A combinação de cursos visa uma formação mais contundente e que siga a mesma linha da qualificação principal. Por exemplo: Ergonomia tem muito a acrescentar à Medicina do Trabalho.

O FGMED destaca que o intuito da campanha “Acelere Sua Carreira Médica” é dar mais velocidade e qualidade à preparação do médico para o mercado de trabalho.

Todas as especializações acadêmicas do FGMED têm qualidade consagrada. Clínica Médica e Medicina do Trabalho estão entre as pós-graduações mais procuradas na instituição.

Os cursos acontecerão nas capitais citadas anteriormente, com encontros aos finais de semana, a cada dois meses. O corpo docente é formado por professores com grau de especialistas, mestres e/ou doutores.

A pós-graduação lato sensu é uma importante ferramenta de atualização profissional e teórica na área da Medicina. Para atuar como especialista, o médico precisa cursar uma residência médica ou preencher todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade e ser aprovado na sua respectiva prova de títulos.

Quer mais informações?

Diferenciais

O FGMED constitui-se num Programa de Educação Médica Continuada que concilia a teoria, a simulação e a prática em diferentes cenários reais, por meio de Cursos Livres ou de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Médicas. Segue fielmente as Diretrizes Curriculares Nacionais, que propõem um ensino de qualidade e a habilitação do médico na área desejada. Os cursos são ofertados diretamente pela FG, Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada pelo Ministério da Educação através das Portarias MEC/CNE/CES nº. 453/2014 (DOU, 26.05.2014) e nº. 1.010/2019 (DOU, 20.05.2019), e recredenciada pela Portaria nº. 636/2020 (DOU, 07.08.2020), Portaria ministerial n. 20/2024 e mantida pela UNIFG (United Faculties Group).

Nossas Especializações Médicas foram desenvolvidas para privilegiar uma maior flexibilidade e mobilidade ao processo de formação do aluno médico, oferecendo a maior carga horária do mercado, com atividades teóricas, pesquisas científicas, simulações realísticas, práticas profissionais e estágios supervisionados, para acompanhamento e realização de procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos em renomados Hospitais e Clínicas.

Se você tem dúvidas sobre: Pós-Graduações Médicas (Residências Médicas ou Especializações Médicas), Provas de Títulos, Registros de Especialidades ou Áreas de Atuação, Exercício Regular da Medicina, ou ainda possui qualquer outra dúvida sobre sua atuação profissional e a importância da Educação Médica Continuada, conte conosco! Nossa equipe é formada por profissionais extremamente capacitados e prontos para atendê-lo 24 horas por dia!

Cursos Presenciais, Semipresenciais e EAD
Maior carga horária, com duração variável entre 3 a 36 meses
Estudo adaptado ao aluno médico
Cursos com modelagem de horários e periodicidade flexíveis
Instituição credenciada e recredenciada pelo MEC
A FG é credenciada e recredenciada pelas Portarias 453/2014, 1.010/2019, 636/2020 e 20/2024
Metodologia da Simulação Realística
Cursos com situações em ambientes reais para treinamento
Atividades Práticas e Estágios supervisionados
Cursos com práticas e estágios em ambiente profissional
Qualidade reconhecida nacionalmente
Cursos teórico-práticos oferecidos em mais de 50 cidades
Suporte Acadêmico Integral
Tutores especializados para o acompanhamento dos alunos
Ambiente virtual de Aprendizagem
Aulas, vídeos, testes, materiais didáticos e de apoio atualizados
Condições e mensalidades acessíveis
Descontos especiais para grupos de alunos e recém formados
Corpo docente altamente qualificado
Professores renomados e membros titulares das Sociedades
+ de 30.000 Médicos
Milhares de profissionais e ex-alunos atestam nossa qualidade
Provas e Concursos
Altos índices de aprovação de nossos alunos nas Sociedades