A Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu, na terça-feira (7), que “surgiram provas” comprovando a transmissão da Covid-19 pelo ar, logo após um grupo de 239 cientistas internacionais alertar sobre esta possível forma de contágio.
“Reconhecemos que surgem provas nesse sentido e, portanto, devemos permanecer abertos a esta possibilidade e às suas implicações, assim como às precauções que devem ser adotadas“, declarou Benedetta Allegranzi, durante uma entrevista coletiva virtual.
“A possibilidade de transmissão por via aérea em locais públicos, especialmente lotados, não pode ser excluída. No entanto, as evidências devem ser reunidas e interpretadas“, acrescentou Allegranzi.
Na segunda-feira (6), um grupo com mais de 200 cientistas internacionais pediu que a OMS a “reconhecer a possível transmissão aérea da Covid-19”, em virtude de um artigo publicado na revista Clinical Infectious Diseases de Oxford.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.