A Anvisa publicou novas regras que proíbem a venda sem receita de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida e ivermectina. As orientações estão na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 405/2020, publicada ontem (23) no Diário Oficial da União.
De acordo com a agência, a lista poderá ser revista a qualquer momento para a inclusão de novos medicamentos, caso seja necessário. A finalidade dessas novas regras são impedir a compra descontrolada de remédios que têm sido amplamente divulgados como potencialmente benéficos no tratamento contra o novo coronavírus.
A medida se propõe também a manter os estoques destinados aos pacientes que já têm indicação médica para uso desses produtos, uma vez que os medicamentos que constam na resolução também são usados no tratamento de outras enfermidades.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.