Um balanço divulgado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na terça-feira (11) mostra que, desde o começo da pandemia do novo coronavírus no país, 2.007 ventiladores pulmonares foram consertados gratuitamente, por 700 voluntários.
Os aparelhos foram devolvidos a instituições de saúde de 336 municípios, de 24 estados. A estimativa é que cada aparelho ajude a salvar cerca de 10 pessoas. Segundo o Senai, os estados de São Paulo (683), Bahia (245) e Minas Gerais (240) foram os que mais receberam aparelhos.
“A iniciativa de consertar esse equipamento hospitalar fundamental para salvar as vidas de quem tem as formas mais graves da doença contribui de forma expressiva para o árduo trabalho que está sendo realizado pelos profissionais da saúde e para reduzir a necessidade de importação do equipamento”, explica o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.