A vacina russa Sputnik V, contra Covid-19, terá uma versão disponível para crianças, conforme foi anunciado nesta terça-feira (8) pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya. O imunizante está na terceira e última fase de testes.
Após a conclusão da última fase, duas versões da vacina serão feitas. O Centro Gamaleya avisa que os testes serão realizados apenas em adultos maiores de 18 anos e a segunda versão, para crianças, será ajustada a partir desse produto final. “Haverá duas categorias de vacinas: para adultos e para crianças. Para as crianças será mais leve e menos reatogênica“, informou o governo russo.
“A massa corporal de crianças é menor do que a de adultos, por isso a dose será reduzida. O sistema imunológico de uma criança pode não estar suficientemente desenvolvido como o de um adulto. De uma forma ou de outra, todas as vacinas possuem classificações, para crianças e adultos“, informa o Centro Gamaleya. A vacina russa é destinada inicialmente a pessoas entre 18 e 60 anos.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.