emec

Abril Verde – Prevenção e conscientização de acidentes de trabalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Abril Verde é promovido durante o mês de abril com o objetivo de destacar a importância da segurança e saúde no trabalho de todos os trabalhadores do país. O movimento foi criado pela Organização Internacional do Trabalho, em 28 de abril de 2003, Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho, por conta de um grave acidente que aconteceu em 1969, em Virgínia, Estados Unidos, provocando a morte de 78 funcionários.

No Brasil, a mesma data passou a ser válida em 2005 para sinalizar o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Ocupacionais. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o país está em quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho, apenas atrás da China, Índia e indonésia. 700 mil casos de acidentes ocupacionais foram registrados pela Previdência Social e a cada 3 horas e 40 minutos, conforme o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, um trabalhador morre em decorrência de acidentes de serviço.

A data busca estimular a cultura de prevenção, engajamento da sociedade a respeito deste tema, análise dos trabalhadores dentro e fora do local de trabalho e a reflexão de empresas sobre suas responsabilidades. Para além da teoria, que ações sejam postas em prática em prol destes indivíduos.

A Medicina do Trabalho tornou-se especialidade médica por meio da Resolução nº. 1.634 do Conselho Federal de Medicina, de 11 de abril de 2002. A formação em Medicina do Trabalho da  FGMED é o primeiro e único Curso de Pós-Graduação, na área, já adaptado aos novos conteúdos exigidos pela ANAMT/AMB no último edital para a prova de títulos.

Especialize-se na área

Conheça a pós-graduação em Medicina do Trabalho do FGMED. No curso, você irá aprofundar o conhecimento sobre a área, com fundamentos teóricos e práticos relacionados ao assunto. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?