emec

Agência reguladora americana orienta gestantes a não utilizarem anti-inflamatórios

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O FDA (Food and Drug administration), órgão norte-americano regulador de alimentos e remédios comercializados nos Estados, divulgou recentemente um boletim recomendando que gestantes com mais de 20 semanas de gestação não utilizem anti-inflamatórios sem esteroides. Ou seja, medicamentos como aspirina, naproxeno, ibuprofeno e paracetamol, que podem ser comprados facilmente em farmácias e mercados americanos.

De acordo com o FDA, os remédios, que são usados no tratamento de dores, inflamações e febres, podem levar a problemas renais nos fetos e diminuição dos níveis de líquido amniótico. Esse líquido é um fluído que protege o embrião de infecções. Estima-se que a população norte-americana tenha gastado US$ 4,3 bilhões com estes produtos no ano de 2019.

Redução do líquido amniótico causa problemas

A redução do líquido amniótico pode causar deficiências graves no pulmão e musculatura do feto. Em casos mais graves pode levar ao óbito fetal. Muitas vezes esses medicamentos eram usados para prevenir um parto prematuro e fazer com que a gestante tivesse menos contrações.

A pesquisa do órgão regulador mostrou que dois dias após o uso dos medicamentos já se notava uma redução no líquido amniótico. Entretanto, em alguns casos, a redução começou semanas após o início do tratamento com anti-inflamatórios.  Por último, a recomendação do FDA é de que caso seja extremamente necessário a ingestão desses fármacos, que o uso seja por tempo e na menor dose possível.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?