emec

5 fatos sobre a carreira médica

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao optar pela carreira médica o estudante deve estar ciente de várias questões específicas da medicina. Quem quer ser médico tem que ralar muito: primeiro, para terminar o curso; depois, para conseguir exercer a profissão. Confira algumas curiosidades sobre a carreira que o FGMED trouxe para você:

1 – O tempo de graduação é longo

o curso de Medicina tem duração mínima de seis anos, dois anos a mais do que a maioria das graduações. Além disso, depois de formado os estudos continuam, pois, para conseguir se especializar em alguma área, o formando precisa de no mínimo mais dois anos de estudos dedicados a uma pós ou uma residência médica.

 

2- “Médicos ganham um salário alto”

Apesar do salário dos médicos estar entre os maiores dos cursos superiores, é um mito acreditar que ele sempre será alto. O valor do salário depende de diversos fatores, como tempo de carreira, local de trabalho, tipo de consulta (se o médico atende por plano de saúde ou particular) e a especialização escolhida.

 

 3- Você precisa ter autocontrole!

Para os profissionais da saúde, cenas que envolvem sangue e até mesmo perdas humanas são frequentes, por esse motivo é fundamental estar ciente desta rotina na hora de optar pela carreira médica, pois situações como estas fazem parte do dia a dia da profissão.

 

4- A profissão requer dedicação!

Frequentemente, a jornada de trabalho de um profissional da saúde é longa, incluindo plantões à noite e aos finais de semana. O profissional precisa saber que muitas vezes não será possível estar perto da família em feriados ou datas especiais.

 

5- Conheça as quatro especialidades mais procuradas

De acordo com a publicação Demografia médica no Brasil 2020 (resultado da colaboração entre o Conselho Federal de Medicina – CFM e a Universidade de São Paulo – USP) as especialidades com maior número de especialistas são: clínica Médica (11,3% do total de especialista), Pediatria (10,1%), cirurgia Geral (8,9%) e ginecologia e Obstetrícia (7,7%). juntas estas quatro especialidades concentram 38% do total de especialistas.

 

Especialize-se na área

Conheça os cursos de pós-graduação na área médica do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com excelência e qualidade no ensino EAD. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?