emec

6 vantagens de consultar um Médico especialista em Puericultura regularmente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
puericultura_fgmed

Consultar um médico especialista em puericultura traz inúmeros benefícios para os pais e para as crianças.

Neste post, vamos comentar algumas das principais vantagens.

A Puericultura é a especialidade médica que se dedica ao acompanhamento do desenvolvimento infantil, desde o nascimento até a adolescência. É uma área extremamente importante, pois as crianças passam por diversas mudanças e necessidades durante seu crescimento, e é fundamental que tenha um acompanhamento médico adequado para garantir sua saúde e bem-estar. O objetivo da Puericultura é garantir que as crianças e os adolescentes cresçam saudáveis e alcancem todo o seu potencial de desenvolvimento físico e mental.

Confira as 6 principais vantagens: 

 

1 – Prevenção de doenças

O médico especialista em puericultura pode orientar sobre medidas preventivas para evitar doenças infantis, como vacinação, alimentação adequada, higiene pessoal e ambiental, entre outras. Isso é fundamental para garantir que a criança cresça saudável e possa desenvolver todo o seu potencial.

 

2 – Diagnóstico e tratamento de doenças infantis

O médico especialista da área é capaz de identificar precocemente problemas de saúde que podem afetar o desenvolvimento da criança e está preparado para diagnosticar e tratar uma ampla variedade de doenças infantis, como respiratórias, gastrointestinais e respiratórias, alergias, doenças de pele, entre outras. Isso significa que os problemas de saúde podem ser tratados precocemente, aumentando as chances de sucesso do tratamento e evitando complicações futuras.

Quanto antes estes problemas forem identificados, mais fácil será para solucioná-los!

 

3 – Aprimorar o desenvolvimento intelectual e emocional da criança

Um dos principais benefícios de consultar um médico especialista em puericultura regularmente é ter um acompanhamento completo do desenvolvimento infantil. Esse profissional está preparado para identificar os marcos importantes no desenvolvimento, tanto físicos como psicológicos. Com um acompanhamento regular, os pais podem ter a certeza de que seus filhos estão se desenvolvendo corretamente. Ou seja, isso possibilita  identificar possíveis atrasos e tomar medidas para corrigi-los.

 

4 – Orientações sobre os cuidados com a criança

O médico especialista em puericultura pode orientar os pais sobre os cuidados básicos com a criança, como alimentação, higiene e sono. Isso é especialmente importante para pais de primeira viagem, que podem ter dúvidas sobre como cuidar do bebê.

 

5 – Aconselhamento sobre comportamento infantil

O comportamento infantil pode ser desafiador em algumas situações e os pais podem precisar de ajuda para lidar com problemas como birras, hiperatividade e dificuldades de aprendizagem. Um médico especialista em puericultura pode fornecer orientação e aconselhamento sobre como lidar com esses comportamentos, ajudando os pais a desenvolver estratégias eficazes.

 

6 – Orientações em relação à amamentação e alimentação

A alimentação e a amamentação são cruciais para o desenvolvimento infantil, é importante garantir que seu filho receba todos os nutrientes necessários. O especialista da área pode orientar os pais sobre a melhor forma de alimentar seus filhos, levando em consideração fatores como idade, peso e desenvolvimento. Em relação à amamentação, nem todas as mães conseguem amamentar sem ajuda. Neste caso, o médico especialista pode orientar as mães sobre a melhor forma de amamentar seus filhos, bem como fornecer conselhos sobre como superar possíveis dificuldades. 

Em resumo, consultar um médico especialista em puericultura pode trazer muitas vantagens para os pais e seus filhos. Além do acompanhamento completo do desenvolvimento infantil e da prevenção de doenças, esse tipo de profissional pode orientar os pais em relação à amamentação, alimentação e comportamento, bem como tratar doenças de forma eficaz.

 

Especialize-se na área!

Conheça a Pós-Graduação em Puericultura do FGMED. No curso, você irá aprofundar o conhecimento sobre a área, com fundamentos teóricos e práticos relacionados ao assunto.

As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC)

A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou +55 11 99391-0686 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?