ANS torna obrigatória cobertura de testes para detectar Covid-19 em planos de saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu como procedimentos obrigatórios a serem realizados por planos de saúde, os testes para confirmação de infecção de covid-19. A Resolução Normativa 458, de 2020, que abrange os exames laboratoriais, foi publicada no dia 29 de junho, no Diário Oficial da União.

As pesquisas de anticorpos IgA, IgC ou IgM serão obrigatórias para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado alguns quadros clínicos. A inclusão desses exames no rol de procedimentos obrigatórios para planos de saúde foi acatada em reunião colegiada da ANS, na semana passada, em cumprimento a uma decisão judicial.

O Ministério da Saúde divulgou ontem (28) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Segundo o levantamento diário oficial, o país tem 1.344.143 casos confirmados de covid-19 acumulados e o total de 57.622 mortes. Os casos de pacientes recuperados somam 733.848.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.