Pesquisadores acreditam que anticorpos de vacas poderão ser usados na cura da Covid-19

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A empresa de biotecnologia SAb Biotherapeutics está usando vacas geneticamente modificadas para criar anticorpos humanos capazes de lutar contra o Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19. Os cientistas da organização planejam começar os testes clínicos com a tecnologia nos próximos meses.

Os pesquisadores modificaram o DNA das vacas para que algumas células imunológicas conseguissem gerar anticorpos humanos. Os cientistas pretendem vacinar as vacas adultas com um antígeno SARS-CoV-2 não infeccioso. Essa modificação permitirá que as vacas produzam uma resposta imune, estimulando a produção de anticorpos protetores – de maneira parecida com os humanos, que quando são infectados por um vírus desenvolvem anticorpos.

Uma vez que o animal desenvolva esses anticorpos necessários, ele se torna um doador de plasma. “Essencialmente, as vacas são usadas como um biorreator gigante“, disse William Klimstra, da Universidade de Pittsburgh, à Science.

A SAB afirma que a efetividade desses anticorpos, chamados de SAB-185, já foi comprovada in vitro. A empresa diz que eles são quatro vezes mais eficientes contra a Covid-19 que o plasma de pessoas convalescentes, uma terapia que já se mostrou eficaz em testes preliminares. O SAB-185 ainda não foi testando em humanos.

Segundo a MIT Technology Review, todo o processo leva cerda de 2,5 meses e uma vaca pode produzir entre 300 e 1.000 doses terapêuticas por mês. Os cientistas esperam que um dia esses anticorpos também possam ser usados em humanos no tratamento contra o novo coronavírus.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.