Um ventilador pulmonar emergencial foi desenvolvido por um grupo de engenheiros da Universidade de São Paulo (USP) e passou pelas etapas finais de teste, conforme foi informado pela instituição. O modelo econômico leva até duas horas para ser produzido.
A documentação do projeto será enviada aos órgãos competentes, como por exemplo a ANVISA, para aprovação. Com o nome de Inspire, o equipamento tem como principal vantagem o custo de apenas mil reais. Um ventilador pulmonar geralmente custa 15 mil reais. Eles são peças importantes no combate ao novo coronavírus.
O respirador foi aprovado em todos os modos de uso e além disso não foram relatados problemas com os pacientes que utilizaram este equipamento. O ventilador pulmonar foi registrado com uma licença “open source“, que permite que qualquer empresa ou pessoa tenha acesso ao protocolo de manufatura e fabricá-lo. Para ter acesso a isso é necessário obter uma autorização da ANVISA.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.