Aprovado na câmara projeto que garante ultrassonografia mamária no SUS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana um projeto de lei que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar o exame de ultrassonografia mamária para prevenir o câncer de mama. O texto, de autoria do Senado, vai agora à sanção presidencial.

Pelo projeto, o acesso será garantido, segundo avaliação médica:

  •  a mulheres jovens que tenham risco elevado de câncer de mama ou que não possam ser expostas à radiação;
  •  como exame complementar a mulheres entre 40 e 49 anos ou com alta densidade mamária.

O projeto altera uma lei de 2008 que trata de ações de prevenção, detecção e tratamento de cânceres de colo de útero e de mama.

Atualmente, a lei garante às mulheres acima de 40 anos a realização da mamografia, um exame diferente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consulto. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.