Astrazeneca diz que vacina de Oxford pode ser distribuída ainda esse ano

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A vacina contra covid-19, que vem sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, e que terá testes no Brasil, poderá ficar disponível à população ainda em 2020. A confirmação foi feita por Maria Augusta Bernardini, diretora-médica do grupo farmacêutico Astrazeneca. As pesquisas da universidade inglesa estão sendo realizadas em conjunto com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Esperamos ter dados preliminares quanto a eficácia real já disponíveis em torno de outubro, novembro”, afirma Bernardini.

Vamos sim analisar, em conjunto com as entidades regulatórias mundiais, se podemos ter uma autorização de registro em caráter de exceção, um registro condicionado, para que a gente possa disponibilizar à população antes de ter uma finalização completa dos estudos”, acrescentou a diretora, frisando que os prazos podem variar conforme a evolução dos estudos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está aberta a colaborar e fazer com que a vacina seja aprovada rapidamente. A imunização está na terceira fase de testes. Isso significa, segundo a Unifesp, que a vacina se encontra entre os estágios mais avançados de desenvolvimento. O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a iniciar testes com a imunização desenvolvida pela Universidade de Oxford.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.