emec

AstraZeneca suspende testes da vacina e notifica Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Ministério da Saúde e a Anvisa foram informados pela AstraZeneca sobre a suspensão dos testes globais da possível vacina contra a covid-19 da empresa, segundo as assessorias de imprensa da pasta e do órgão regulador em notas divulgadas na noite desta terça-feira (8).

O laboratório AstraZeneca anunciou a paralisação do seu estudo global para vacina covid-19. A decisão foi do próprio laboratório, que comunicou os países participantes sobre sua decisão”, disse à Anvisa, que foi a primeira a se manifestar no Brasil. “A Anvisa já recebeu a mensagem de suspensão enviada pelo laboratório, já que o Brasil é um dos países do mundo que participa do estudo global“, explica o comunicado.

O Ministério da Saúde também informou que a interrupção nos testes significa que não haverá inclusão de novos participantes. “O Ministério da Saúde foi notificado por e-mail nesta data, pela AstraZeneca, e reforça o compromisso em garantir uma vacina segura e eficaz em quantidade para a população brasileira“, finalizou.

A Anvisa informa que aguarda o envio de mais informações sobre os motivos da suspensão dos testes clínicos para analisar os dados e se pronunciar oficialmente.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?