Atualmente, 3,12 milhões de testes de laboratório (RT-PCR) foram distribuídos para laboratórios públicos centrais (Lacen) e segundo o balanço do Ministério da Saúde, desde o início da pandemia foram requeridos cerca de 752,4 mil exames. Das testagens para Covid-19, 556 mil foram analisados; 32,3 mil estão em trânsito (amostra foi coletada, mas não chegou ao laboratório) e 31,9 mil em análise.
Cerca de 529,7 mil exames foram avaliados por laboratórios privados. O total de testes analisados para Covid-19, somando laboratórios públicos e privados chega a 1,08 milhão, ou seja, o Brasil está com uma média de 8,7 mil testes por milhão de habitantes.
A média geral é de 36,3 mil exames por semana. A média de testagens nas últimas semanas foi de 58,5 mil por semana. O balanço dos resultados positivos vem se mantendo em 29%, enquanto os negativos ficam em 70,5%, com 0,5% com resultados inconsistentes.
A equipe do Ministério da Saúde anunciou na quinta-feira (4), que está investindo em dois tipos de estrutura para atendimento a pessoas no contexto da pandemia: os centros de atendimento e os centros comunitários. Para abrir um espaço desse tipo, as prefeituras deverão solicitar ao ministério.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.