emec

Brasil realizou apenas 2% dos 24 milhões de testes previstos para Covid-19

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Brasil realizou até agora 482.743 testes para o coronavírus, o que representa apenas 2% dos 24 milhões de exames anunciados pelo governo para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Cerca de 145 mil testes aguardam a análise por laboratórios ou a divulgação dos resultados.

O que a gente pode olhar desses números é que o quantitativo de exames que estão processados, foi feito um esforço muito grande por parte dos laboratórios centrais do Brasil e foi possível atualizar boa parte dos casos e dos óbitos que estavam pendentes“, relatou o secretário substituto da Secretaria de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Macário ainda disse “Ainda existe um quantitativo grande, mas os laboratórios estão conseguindo dar conta, considerando todo o processo que vai desde a coleta até a divulgação do resultado final, que também envolve processo de digitação e entrada dos dados, que também exige muito dos laboratórios“.

O Brasil, além dos laboratórios oficiais, também conta com o apoio de laboratórios particulares, porém os resultados desses testes ainda não foram incluídos na contagem do Ministério da Saúde até a semana passada, o que indica um número maior de casos de Covid-19 no país.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?