Brasil vai começar a testar vacina contra Covid-19 ainda este mês

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada em 2 mil pacientes voluntários no Brasil. O teste da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na terça-feira (3).

Segundo a Anvisa, para a prática de qualquer pesquisa clínica envolvendo seres humanos, os fabricantes precisam, obrigatoriamente, de autorização dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEPs) ou da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

Em nota oficial, o órgão explicou que: “Os estudos iniciais não clínicos em animais e os estudos clínicos de fase 1 em humanos para avaliar a segurança da vacina foram realizados na Inglaterra e os resultados demonstraram que o seu perfil de segurança foi aceitável“.

A vacina já está na terceira fase dos testes clínicos e será aplicada em pelo menos 10 mil pessoas ao redor do mundo. No país, segundo o Ministério da Saúde, os testes serão iniciados ainda no mês de junho, em cerca de 2 mil voluntários que ainda não tiveram contato com a Covid-19, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.