emec

Casos de Covid-19 voltam a crescer na Europa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O número de casos de Covid-19 voltou a crescer no continente europeu, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso serve como alerta para o risco de uma segunda onda de contágios. “Na semana passada, a Europa registrou um aumento no número de casos semanais pela primeira vez em meses. Em 11 países, a transmissão acelerada levou a um ressurgimento muito significativo que, se não for controlado, levará ao limite de novo os sistemas de saúde europeus“, confirmou o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, em Copenhague.

Segundo a OMS, a Europa está registrando todos os dias quase 20 mil novos casos e 700 mortes por coronavírus. Kluge ressaltou a resposta rápida de países como Espanha, Polônia, Alemanha ou Israel diante do aumento de novos casos em “escolas, minas de carvão ou locais de produção de alimentos”, nos últimos dias. “Quando apareceram novos casos, foram controlados graças a uma intervenção rápida e bem dirigida“, destacou o diretor.

A unidade europeia da OMS abrange 53 países e no conjunto do bloco a organização registra 2,5 milhões de casos de coronavírus até o momento.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?