emec

Cirurgia Cardiovascular: Saiba mais sobre essa área

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil desde a década de 60. Atualmente, são realizadas cerca de 40 mil cirurgias cardíacas por ano no país, o que faz da especialidade de Cardiologia, uma área muito promissora.

Isso porque, a Cardiologia, além de tratar as doenças estruturais que acometem o coração e os vasos da base, como: aorta, veias cavas, artéria pulmonar e veia pulmonar, também permite que o profissional se especialize em Cirurgia Cardiovascular, aumentando suas possibilidades de atuação na área. 

Os profissionais que desejam ingressar neste segmento devem ter perfil perfeccionista, ter uma ótima habilidade manual e estar atento a todos os detalhes, uma vez que a Cirurgia Cardiovascular é uma das áreas que mais tem evoluído ultimamente e promete ser uma tendência para os próximos anos. Devido às várias inovações tecnológicas em medicina, as possibilidades de intervenções cirúrgicas mais precisas e menos invasivas são cada vez maiores.

Outro ponto atrativo da área são os salários. No entanto, existe uma grande variação, pois dependem de alguns fatores, tais como: região, tempo de experiência, se é chefe de equipe ou membro da equipe de outro profissional etc. A média salarial desses profissionais está entre R$ 15.000,00 e R$ 25.000,00. 

 

Especialize-se na área

Conheça as pós-graduações em Cardiologia, Cardiologia Clínica, Cardiologia Pediátrica, Cardiologia Geriátrica e Cardiologia (Clínica, Intensiva e Cirúrgica) do FGMED.
No curso, você irá aprofundar o conhecimento sobre a área, com fundamentos teóricos e práticos relacionados ao assunto. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?