emec

Conheça as três principais características da doença de Alzheimer #FevereiroRoxo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva. O indivíduo vai apresentando sinais de deterioração cognitiva e perda da memória de curto prazo, além de outros sintomas neuropsiquiátricos e alterações comportamentais que se agravam com o tempo.

Essa enfermidade é responsável por mais de 50% dos casos de demência da população, sua causa ainda é desconhecida, mas acredita-se que seja algo genético. Três sinais principais caracterizam o adoecimento, são eles: mudança da memória, alteração de comportamento e problema na execução de tarefas rotineiras.

A doença de Alzheimer costuma evoluir para quatro estágios, de forma lenta e implacável. Quando a doença avança, não há o que possa ser feito para contê-la. A sobrevida de pessoas com Alzheimer geralmente é de 8 anos.

Estudos realizados apontam que as alterações cerebrais já estariam presentes antes mesmo do aparecimento dos sintomas demenciais. Atualmente, estima-se que cerca de 35 milhões de pessoas no mundo padeçam dessa enfermidade. No Brasil, há mais de 1,2 milhão casos, muitos ainda sem diagnóstico.

Os médicos que estão aptos a diagnosticar o Alzheimer são os geriatras, neurologistas e psiquiatras. Exames físicos e neurológicos são realizados, ademais de uma avaliação do estado mental do paciente com a finalidade de identificar os problemas de memória, de linguagem, além de visoespaciais (percepção de espaço). O tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?