Covid-19 já matou mais que dengue, tuberculose, hepatite e outras doenças

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Segundo uma nova análise de dados, a Covid-19 já matou mais pessoas no Brasil do que doenças como tuberculose, febre amarela, dengue, sarampo, hepatite e meningite somadas ao longo de todo o ano de 2018. Esse grupo de doenças matou cerca de 10.670 pessoas, segundo um levantamento de números obtidos através do Painel de Mortalidade do Ministério da Saúde. As vítimas do novo coronavírus já são mais de 11 mil.

As vítimas da Covid-19 também já somam aproximadamente 12% do número de mortes por infartos — uma das principais causas de mortalidade no Brasil. O vírus também já fez mais vítimas que o enfisema pulmonar, em 2018 foram 4.358 mortes provocadas por essa enfermidade, esse número representa apenas 39% das mortes provocadas pela Covid-19 até o momento no Brasil.

O Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde não dispõe ainda os dados finais sobre os óbitos de 2019. Os números do ano passado ainda são preliminares. As doenças virais são exceção, uma vez que o ministério da saúde publica diariamente boletins epidemiológicos sobre cada uma delas. Assim, os dados de casos e mortes causadas por dengue, chikungunya, zika, sarampo e gripe H1N1 que se referem a 2019 e estão atualizados e fechados.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.