emec

Dia da Conscientização Contra a Obesidade Infantil – 3 de junho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Dia da Conscientização Contra a Obesidade Infantil é celebrado em 3 de junho. O objetivo deste dia consiste em conscientizar a população sobre os cuidados necessários para combater a obesidade, que afeta milhares de crianças em todo o mundo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), combater a obesidade infantil é um dos principais desafios para o século XXI. A obesidade está relacionada a vários fatores, tais como: alimentação rica em açucares e gorduras, sedentarismo e aspectos genéticos.

A prática regular de atividades físicas é uma recomendação importante para evitar esta doença. Atualmente a ONU recomenda que crianças e adolescentes de cinco a 17 anos pratiquem pelo menos 60 minutos diários de atividade física — moderada a intensa. Pelo menos três vezes na semana. Quatro em cada cinco jovens de 11 a 17 anos são considerados insuficientemente ativos pela OMS. A obesidade é uma doença crônica evolutiva, onde o excesso de gordura corporal se acumula, comprometendo a saúde. O acompanhamento de um nutrólogo é recomendado.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?