emec

Dia da Vacina BCG – 1º de julho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Dia da Vacina BCG é celebrado em 1º de julho. A data escolhida deve-se ao dia da criação dessa vacina. A BCG (Bacilo Calmette-Guérin) é utilizada na prevenção da tuberculose, uma doença transmitida pela saliva e materiais contaminados, sendo causada pelo Mycobacterium tuberculosis, também chamado de bacilo de Koch.

A vacina BCG foi criada em 1921 por Léon Calmette e Alphonse Guérin.  Ela protege contra as formas graves da tuberculose, uma doença contagiosa, que é provocada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões e que, se não tratada, pode provocar sérios problemas respiratórios, emagrecimento, fraqueza e à morte.

No Brasil, a vacina é obrigatória para crianças menores de um ano de idade, desde 1976. A BCG deve ser aplicada em recém-nascidos com peso igual ou superior a 2 kg, ainda na maternidade. No dia da Vacina BCG é importante relembrar sobre a importância da vacinação, como medida mais eficaz de conter doenças que já haviam sido eliminadas no país. Vacine seu filho!

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?