emec

Dia do Geriatra – 16 de maio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

1No dia 16 de maio é celebrado nacionalmente o Dia do Geriatra. A Geriatria e Gerontologia é a especialidade médica que atende especificamente à idosos, cuidando da prevenção e do tratamento das doenças, da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos. O médico que atua nesta especialidade utiliza de uma abordagem ampla para a avaliação clínica, incluindo aspectos psicossociais, escalas e testes. Além de lidar com doenças como as demências, a hipertensão arterial, o diabetes e a osteoporose.

O geriatra também trata de problemas com múltiplas causas, como tonturas, incontinência urinária e tendência a quedas, fornecendo também cuidados paliativos aos pacientes portadores de doenças sem possibilidade de cura. A Medicina Geriátrica é uma ciência que progride a cada dia, propiciando mais longevidade com melhor qualidade de vida para a população idosa.

O Brasil está tendo um envelhecimento populacional, o que pode sobrecarregar o SUS em um futuro próximo. Um estudo feito pela Fiocruz mostra que 75,3% dos idosos dependem exclusivamente do SUS. Eles também representam cerca de 46% das internações da rede pública de saúde. Participaram da pesquisa 9.412 idosos, que foi realizada entre os anos 2015 e 2016. Se a tendência da população é envelhecer, a necessidade de mais médicos geriatras também aumenta. O último censo do IBGE estimou que o país tenha 66,5 milhões de pessoas mais de 60 anos até 2050.

E durante a Semana do Geriatra, a POSFG traz uma super promoção para a especialização em Geriatria e Gerontologia. De 15 a 22 quem se matricular neste curso terá 20% de desconto! Não perca! Inscreva-se agora mesmo!

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Geriatria e Gerontologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?