emec

Dia do Médico – 18 de outubro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro. A escolha da data é uma homenagem à São Lucas, o padroeiro dos médicos. Além disso, o dia busca enaltecer o trabalho destes profissionais, que cuidam da nossa saúde.

Os médicos são responsáveis por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, ou seja, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. Em síntese, ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças, além de orientar o indivíduo em como ter uma vida mais saudável.

Por outro lado, os médicos enfrentam grandes dificuldades diariamente, como a falta de estrutura de muitos hospitais brasileiros e também a falta de recursos. Frequentemente não há condições básicas de trabalho para esses profissionais.

Diante de tantas adversidades, os médicos merecem que o 18 de outubro seja uma data para o reconhecimento da profissão e da importância deles para a sociedade. Em suma, também é o momento para pedir maiores investimentos na saúde e garantia de condições adequadas de trabalho.

Por último, nós do FGMED deixamos aqui nosso MUITO OBRIGADO e desejamos parabéns a todos médicos!

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?