Dia do Médico Endocrinologista – 1º de setembro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 1º de setembro é celebrado o Dia do Médico Endocrinologista. A comemoração acontece justamente por conta da data de fundação da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). A Endocrinologia é a terceira maior especialidade médica do mundo. No Brasil, existem mais de 4 mil associados.

A Endocrinologia e Metabologia é a especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas. As principais áreas de atuação do especialista, que é denominado endocrinologista, são: o tratamento do câncer, da obesidade mórbida, desordens da glândula hipófise, alterações do ciclo menstrual, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e outras doenças relacionadas com a deficiência ou o excesso de suco gástrico.

Para se tornar um especialista em endocrinologia o médico deverá ter dois anos de residência na especialidade ou cinco anos de trabalho comprovado, além de ser aprovado na prova de título de especialista promovido pela SBEM.

O FGMED parabeniza a todos os endocrinologistas pelo seu dia!

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.