emec

Dia do Neurologista – 15 de outubro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 15 de outubro é celebrado o Dia do Neurologista. Está especialidade médica se dedica ao estudo, investigação, diagnóstico e tratamento das enfermidades que atingem o Sistema Nervoso Central. Ou seja, o cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos, além dos componentes do Sistema Nervoso Periférico, composto pelos nervos e músculos.

Atualmente, a área de atuação para o especialista em neurologia é bastante ampla. Doenças como depressão, irritabilidade, ansiedade e pânico são normalmente tratadas por um psiquiatra. Porém, apesar disso, essas patologias também podem ser tratadas pelo médico neurologista.

Em outras palavras, o médico pós-graduado nessa área atua em casos de distúrbios do sono, derrames, tonturas, vertigens, hiperatividade, infecções do sistema nervoso, Parkinson, crises convulsivas, casos de demência ou doenças desmielinizastes.

Pós-graduação em 90 dias

Já pensou em fazer sua pós-graduação em Neurologia em 90 dias?! No FGMED é possível. Em apenas três meses tenha uma especialização em seu currículo. Este é o momento certo para se qualificar para o mercado de trabalho. A instituição é credenciada no MEC.

Por último, lembramos que a formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Para saber mais, preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?