Dia do Pediatra – 27 de julho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 27 de julho é celebrado o Dia do Pediatra. A data foi escolhida por ser o dia da fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria, que ocorreu em 1910. A Pediatria é a especialidade médica que trata da assistência à criança e ao adolescente.

Além disso, o médico pediatra também trata dos aspectos preventivos que abarcam as ações como o aleitamento materno, as imunizações, a prevenção de acidentes, além do acompanhamento e monitoramento necessários para um crescimento e desenvolvimento saudáveis.

O médico pediatra tem seu juramento próprio: “Eu, pediatra, prometo que farei pela Criança que me é confiada o que faria pelo filho de minha carne. E assim, minha consciência de nada me acusará. E poderei dormir o sono dos justos. Assim prometo”.

Estima-se que no Brasil existam cerca de 20 pediatras por cada 100 mil habitantes. A Pediatria é uma das especialidades mais solicitadas pela população e também a preferida pelos médicos na escolha da especialização.

Ficou interessado e quer fazer sua pós-graduação em pediatria?! Na POSFG sua pós-graduação vai até com 20% de desconto, não fique de fora, a promoção é por tempo limitado, matricule-se hoje mesmo!

Parabéns e muito obrigado a todos médicos pediatras!

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.