Dia do Pneumologista – 02 de junho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Dia do Pneumologista é celebrado em 2 de junho. A data visa difundir a importância do pneumologista para a saúde das vias aéreas inferiores (traqueia, brônquios, bronquíolos e pulmões), além de conscientizar sobre a saúde pulmonar. O especialista que atua nesta área realiza o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças relacionadas à respiração, com foco em doenças pulmonares. O pneumologista também atua orientando no controle de doenças crônicas e infecções, como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e pneumonia.

As doenças respiratórias são a principal causa de morte entre as crianças menores de um ano e entre adultos com mais de 60 anos, sendo a DPOC a 5ª doença mais fatal do Brasil, atingindo a mais de 6 milhões de brasileiros.

O Brasil é o 8º país no mundo com mais casos de asma. Aproximadamente 20% dos brasileiros têm ou já tiveram esta doença. Por exemplo, a pneumonia é a enfermidade mais atendida no SUS, por ano são mais de 900 mil casos registrados.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Pneumologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.