Dia Internacional da Cruz Vermelha – 8 de maio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Dia Internacional da Cruz Vermelha é celebrado em 8 de maio em diversos países. Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade: os princípios que sempre estão na essência do trabalho do Movimento. A data foi escolhida por causa do nascimento do suíço Henry Dunant, que, há mais de 150 anos, fundou umas das mais importantes instituições de ajuda humanitária do mundo.

O Movimento Internacional é composto por três membros: o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e o conjunto das 190 sociedades nacionais que compõem a Federação.

No Brasil, a Cruz Vermelha tornou-se uma instituição modelar, de forma prevista nas Convenções de Genebra, levando ajuda a vítimas de catástrofes e desastres naturais (secas, enchentes, terremotos etc.). A instituição é reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, que auxilia os poderes públicos e, em particular, os serviços militares de saúde, sendo autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduação em Oftalmologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.