emec

Dia Internacional de luta contra o Câncer Infantil – 15 de fevereiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O dia 15 de fevereiro é lembrado como o Dia Internacional de luta contra o Câncer Infantil. A data visa conscientizar sobre o diagnóstico precoce dos casos na infância e adolescência. Isso possibilita que, até 70% dos pacientes sejam curados e tenham uma vida saudável após o tratamento. A data foi criada em 2002 pela Confederação Internacional de Pais e Crianças com câncer (ICCCPO), uma organização presente em mais de 90 países, com 167 bases e diversas redes nacionais de organizações de pais.

A campanha tem como objetivo evidenciar que todas as crianças e adolescentes têm direito ao melhor atendimento médico e psicossocial possível, independente, do país de origem, raça, condição financeira ou classe social. Mais de 250.000 crianças e adolescentes com menos de 20 anos são diagnosticados com câncer a cada ano. Cerca de 90.000 não resistem.

O intuito dessa iniciativa global contra o Câncer Infantil, projetada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é abolir toda a dor e sofrimento das crianças que lutam contra essa enfermidade, alcançando assim uma meta de 60% de sobrevivência para todas as crianças diagnosticadas com câncer ao redor do mundo até 2030.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?