Dia Mundial da Saúde Bucal – 20/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 20 de março é comemorado o Dia Mundial da Saúde Bucal. A data é uma ação da Federação Dentária Internacional (World Dental Federation – WDF) e tem como propósito a disseminação de boas práticas de saúde bucal em todo planeta. Essa é a maior campanha global de conscientização sobre a saúde da boca.

Segundo pesquisas, 90% da população mundial possui algum tipo de distúrbio oral, podendo ser lesões de cárie ou doenças periodontais a cancro oral. O número de crianças e jovens com cáries tem aumentando muito, isso acaba afetando, de forma negativa, o desenvolvimento da saúde bucal.

Essas doenças orais poderão afetar os indivíduos durante toda sua vida. A boa formação dentária vai muito além, afinal é ela quem permite boas funções de fonação, mímica facial e mastigação. Este dia reforça a importância de uma boa higiene bucal, seja em adultos, crianças ou idosos. O cuidado com a saúde oral ultrapassa idades.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.