Dia Mundial de Combate à Meningite – 24 de abril

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

No dia 24 de abril é celebrado o Dia mundial de combate à meningite. A Meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A data vem para conscientizar a população sobre a prevenção, riscos de contaminação, diagnóstico e vacinação. Nos últimos 20 anos, foram registrados quase 1 milhão de casos com suspeita da doença e mais de 100 mil mortes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde introduziu a vacina contra o meningococo do tipo C (principal bactéria causadora do problema) no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 2010, desde então, os números da doença foram reduzidos em dois terços. A doença meningocócica é difícil de ser reconhecida em seu estágio inicial, tornando ainda mais difícil que os pais reconheçam os sintomas.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.