Dia Mundial de Combate à Tuberculose – 24 de março

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O dia 24 de março é conhecido mundialmente como o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, essa doença é considerada um problema grave de saúde pública, sendo infecciosa e altamente transmissível. A data foi uma homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da tuberculose, que ocorreu em 24 de março de 1882, pelo médico Robert Koch.

No Brasil são registrados cerca de 70 mil novos casos e aproximadamente 4,5 mil novas mortes em virtude da doença. A vacina BCG é uma das principais maneiras de prevenção. Essa vacina deve ser tomada ao nascer ou, no máximo, até os 4 anos de idade. A tuberculose pode ser diagnosticada por um clínico geral ou por um pneumologista, o tratamento é gratuito e disponibilizado no SUS.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Pneumologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.